quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Brincadeiras para serem feitas nos Chás de lingerie e panela

.

Bom, meninas, não sei se todas gostam e/ou irão fazer chá de lingerie ou chá de panela. Eu queroo muito, acho muito divertido e é a minha cara. Os meus chás serão organizados pelas minhas lindas madrinhas, que são super amigas!!
Então, pensando nisso, achei um artigo bem legal que dava algumas idéias para brincadeiras pro dia do chá. Fica a dica.


Jogo de perguntas e respostas

Grave um vídeo de perguntas e respostas com o noivo. A noiva deve acertar as respostas do futuro marido para ganhar os presentes, e a cada erro ela paga uma prenda!

Exemplo de perguntas: Qual a bebida que ele mais gosta? Quando ele se apaixonou? Como vocês se conheceram? Como foi o pedido de noivado? Que tipo de roupa ele mais gosta que você use? Qual a altura do seu noivo? Qual o tipo sangüineo do seu noivo? O que seu noivo mais gosta em você?

Enchendo o saco

As convidadas devem ser separadas em 3 grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados (pode ser os presentes da noiva) e uma sacola. Os grupos terão 1 minuto para acharem os objetos da lista e encher o saco. A organizadora deverá checar os objetos e o grupo vencedor vai ganhar um saco cheio de guloseimas (ou outro prêmio pré-definido).

Batata quente

A organizadora da festa junta vários acessórios baratinhos, como: touca de banho, batons, meia-calça colorida, anéis, broches, minibuquês, véuzinho de noiva, máscaras de oncinha, diabinha, coelhinha, objetos piscantes e bregas, etc. Coloca-se uma música e a organizadora pega um dos acessórios e coloca em uma caixa sem que as convidadas vejam. A caixa deve ficar passando de mão em mão na roda de convidadas até que a música pare. Quando parar, a pessoa que estiver com a caixa na mão terá que vestir/usar o acessório. No final, cada uma pode sair com a lembrancinha da festa.

Estilistas

As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.

Adivinha?

Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.

Contando a história do casal

A organizadora escreve uma palavra em vários papéis dobrados numa caixa. Conforme ela for passando esses papéis no círculo de convidadas, a noiva deverá ir contando a história do relacionamento dela com o noivo.

Por exemplo, nos papéis pode estar escrito: encontro, romance, beijo, eu, ele, nós, amor, telefone, casa, amigos, família, churrasco, viagem, o dia “D”, noite de núpcias, etc, e então a noiva vai contando a história do jeito dela pra todos ouvirem.

Amiga Intima

Cada amiga escreve uma frase relacionada à história da amizade dela com a noiva para ir junto com a lingerie. A diversão é tentar adivinhar quem deu o quê.

Jogo das cores

A noiva deve descobrir o que é cada peça e sua devida tonalidade. As amigas podem ajudar dando dicas, e no fim a noiva veste o item por cima da roupa!

Receita do Casamento Perfeito

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Celebridades

Esta é uma das brincadeiras chá de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

Eu nunca fiz…

Distribua balas de goma, ou coisa parecida para as suas convidadas. Peça para que alguém dizer o que nunca fez, usando a seguinte frase, por exemplo “Eu nunca limpei peixe”. As outras que também nao fizeram o que for dito, deverão dar doces para quem disse a frase. Ganha quem tiver mais doces na mão.

Eu beijaria um porco…

As convidadas devem sentar no chão em círculo e usar um objeto representativo de um porco. A organizadora da brincadeira senta no meio do círculo e começa dizendo “Eu beijaria um porco no nariz” (por exemplo). E vai passando o objeto no circulo até que cada convidada diga uma parte do corpo do porco que beijaria. Depois que “o porco” passar na roda toda, a organizadora pede para que cada uma beije sua vizinha onde disse que beijaria o porco.

O Prato de Farinha e a Aliança

Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!

Bingo da Noiva

Faça cartelas de bingo com 25 espaços vazios como uma cartela normal. Peça para que os convidados escrevam nos espaços os presentes que a noiva devera ganhar no chá de panela. A cada presente que ela abrir, a convidada que possui o item deverá fazer uma cruz no item da sua cartela. Ganha a convidadada que preencher a carreira de 5 primeiro.

Álbum de Fotos

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva. Essa deveria ser obrigatória nos chás, pois é o presente que a noiva mais se orgulhará de receber.

Bingo das Bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Dando conselhos para a noiva

Distribua papel e caneta para as convidadas e peça para que elas escrevam conselhos para a noiva, como por exemplo “nunca durmam brigados” e peça para depositarem numa caixa. Peça para a noiva ler alguns conselhos em voz alta. Tenha certeza que voce receberá conselhos hilários!

Estourar balões

A brincadeira tradicional pode animar muito. Cada convidada deverá ter uma balão de ar (conhecidos também como bexiga ou papos de anjo) amarrados nos pés. Enquanto a música toca, o objetivo é estourar a bexiga das amigas sem estourar o seu. Ganha ultima que fica com o balão no pé.

Jogo da Memoria

Pendure num avental, fotos ou itens de cozinha e faça a noiva desfilar alguns minutos pelo local da festa de modo que todas convidadas vejam. Depois, retire a noiva da sala e distribua papel e caneta, solte o cronometro e peça para que elas escrevam o que lembram ter visto no avental. Ganha a convidada que lembrar o maior numero de itens.

Se o clima ficar entediante, coloque uma música animada, mude rapidamente para uma brincadeira onde os convidados participem, pois assim a recepção se tornará ainda mais dinâmica."


Créditos: casamentorj

1 comment

Unknown disse...

Oiii Fê td bem????

Então na mesa tem petalas sim....


beijinhus e mt obrigada pelos recadinhos viu flor...

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts