terça-feira, 19 de outubro de 2010

A necessidade de uma sexualidade santa

.

Na primeira carta aos tessalonicenses, São Paulo nos dá as seguintes orientações:

“Que vos abstenhais da imoralidade, que cada um de vós saiba casar-se para viver com santidade e honestidade, sem se deixar levar pela paixão, como fazem os pagãos que não conhecem a Deus; que ninguém prejudique seu irmão, nem lhe cause dano nesta matéria, pois o Senhor se vinga de tudo isso, como já dissemos e testemunhamos. De fato, Deus não nos chamou para viver na impureza, mas nos chamou para a santidade. Assim, pois, aquele que rejeita esses ensinamentos não é a um homem que rejeita, mas o próprio Deus eu vos dá o seu Espírito Santo” (1Ts 4,3b-8).

Rejeitar o ensinamento de Deus é desprezar o próprio Deus que nos deu o Seu Espírito Santo. Santidade não é só pureza, não é só castidade, mas é também viver uma sexualidade santa. O inimigo tem usado da nossa sexualidade para impedir o nosso caminho de santificação.

Deus quis que o homem e a mulher participassem do Seu poder criador, por isso lhes deu órgãos de geração. É pela sexualidade masculina e feminina que geramos filhos para Deus. A nossa sexualidade é santa e nos foi dada para a santidade. Mas o inimigo usou e abusou dela. Está na hora de dizermos um “basta”. Não somos mais tolos! Não somos mais ingênuos nas mãos do inimigo. Já fomos muito enganados pela tentação, pela mentalidade do mundo que nos influencia.

Ao mesmo tempo é preciso pedir: “Transforma, Senhor, a minha mente, meu coração, meus sentimentos. Muda até mesmo o meu corpo que ficou machucado, ferido, contaminado por tudo isso. Quero viver pureza. Quero viver santidade”. Deus nos quer santos! Precisamos dizer um “não” definitivo ao pecado.



Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Créditos:Canção Nova

9 comments

Clélia (CriS) disse...

Fêee que maravilhoso seu post!
estava justamente conversando sob isso este findi c meu namorado, eu trabalho em um salão de belez\a.. e vc sabe nesses lugares rola de tuuudo!! tem uma cliente lá q NÃO é católica e vai se casar na igreja católica pq acha bonito!! aaff o pior.... numa conversa dela c outra cliente ela disse q morava ja a uns 3 meses c o futuro marido, e q p católicos isso não é um problema e q só evangelicos não podem.. OI??!! Independente de religião, Castidade é BÍBLICOOO até onde eu sei....pena pois ta pecando em tudo não é?

Bjs gatona!! amo seus posts!!!

A Noiva disse...

Oi FÊ, não sei sua religião. Sou Evangélica da Igreja Batista, e temos um movimento de pureza sexual justamente em cima deste texto bíblico, nosso movimento chama-se ATITUDE 434 (TESSALINICENCE 4:3-4). É simbolizado pelo usa da aliança de prata e tomamos esta atitude por DEus...
Olha no you tube depois, é só digitar o nome do movimento que apareceos vídeos de divulgação...

Amei o post.

Que Cristo permaneça em te por meio do Santissimo.

beijos

Tânia T. disse...

Oii!!!

Fiquei tão feliz ao receber sua visita ao meu blog!! Obrigada pelo seu carinho.

Gostei demais do seu cantinho.. achei tão romântico!! *-* Sou apaixonada pelo amor.. tudo que tem amor me agrada, então já me senti em casa.. rsrsrsrs'

Bjão!!

Bella disse...

fêee!!!!
fico super lisonjeada com o selinho...mas como sou nova nesse mundinho...me ensina o que fazer hehhee
beijos

Anônimo disse...

Oie flor CONSEGUI rsrsrsrs tô te seguindo, grande Beijo xau...

Quero ver vc sempre no meu cantinho em? srsrs

disse...

Oi Fê!Brigadaum pela força!Sei que Deus nos confortorá neste momento dificil, pois Dele vem toda força!
Brigadaum msmo!
Bjuss

Sister disse...

nháá.. Adorei!!
Passarei aqui sempre que possivél =)
Muiiiitas felicidades para vocês.
- To seguindo.

Ju Louseiro disse...

Adorei o post Fe!

Um beijo

Unknown disse...

Concordo!
Gostei desse post!
bjooo

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts