segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Deselegância ! Não cometa!

.

Oie meninas, vim rapidinho pra dizer que dei uma sumida pq estou dodói!
Achei um post bem interessante em um bloguinho e decidi repassar. No final do post, darei o crédito.

Bjos a todas.

***************************************************************

"Casamento é algo extremanente único, íntimo e ao mesmo tempo um acontecimento social disputadissímo por toda família. Tenha certeza disso!!

 
Sobres os Convites...

Convites de casamento genéricos, como dizeres por exemplo "Aos amigos do trabalho". O preço do convite não é exorbitante mas também não é festa de final de ano da empresa. Faça convites individuais e entregue apenas ao pessoal do seu departamento ou aos mais íntimos e próximos do casal. Convite genérico dá a impressão de "convidar por convidar" e que você não gostaria que ninguém fosse, apenas gostaria que enviassem os presentes. Isso não e elegante, tenha em mente se quer algo mais intimo para sua festa é melhor não informar sua união, sei que é um momento de alegria que quer compartilhar sua emoção mesmo que não tenha condições para convidar todos que gostaria... Mas isso não impede de reunir estas outras pessoas para seu Open Bar ou chá Bar para informar sua união logo após sua lua-de-mel.

Convidar a Família...

Em algum momento temos que limitar o número de pessoas pois a verba não permite (apesar de querermos) dar uma festança para 500 convidados mas limitar a família é péssimo pois será comentado por gerações e vai gerar mágoa entre as pessoas. Envie um convite pois a própria não-proximidade com os noivos fará efeito. Convidar parte da família para a festa não é elegante, deixa todos em situação desconfortável, tente imaginar a cena - Sua tia um belo dia comenta com sua prima distante que vai a sua casa para ver o álbum de fotografia do seu casamento esta mesma prima não fora convidada... Ah! só de pensar fico com o coração partido,sei que em tempos de crise e distanciamento da própria família por motivos de trabalho e opções não temos o mesmo contato ou aproximação com estas pessoas da família,mas considere com carinho a emoção e alegria que vocês irão proporcionar a seus pais convidando a prima do outro estado que eles não vê a anos!

Lembre-os com certa antecedência o compromisso...

Enviar convites com 30 dias de antecedência. As pessoas precisam se agendar para ir ao seu casamento. Convites de última hora dão a impressão de que as pessoas foram esquecidas.

Presentes? Onde e Como?

Sugestão de lista de presentes - só no site de casamento dos noivos, não coloque mini cartão indicando onde estará sua lista de presentes, particularmente acho que não cabe esta indelicadeza com seus convidados,em algum momento eles irão perguntar sobre isso, você informa-os sobre o site do casal feito especialmente para a ocasião e lá estará onde e como querem seus presentes.

Durante o casamento...

Cumprimentar todos os convidados.Ok, cansa mas pense que tem muita gente ali que muitas vezes veio de longe e se cansou também. Afinal eles estão aí pelo casal, foram convidados Isso é o mínimo a ser feito não acham!!

Mimos personalizados...

A uma certa altura da festa, distribua chinelos personalizados e sinal de cuidado com seus convidados. Os pés dos convidados cansam e os chinelos prolongam a festa principalmente para as mulheres - As layds agradecem!! Ficar descalço na festa, além de feio pode resultar em acidente caso alguém quebre um copo - o que não é difícil de acontecer!

Depois do casamento - Agradecer os presentes é elegante.

Uma prática cada vez mais esquecida,mas essencial pois os convidados não sabem se o presente deles foi entregue corretamente pela loja. Com os recursos de hoje em dia, pode-se agradecer por email mas nunca deixe de fazê-lo. É até uma oportunidade para divulgar seu novo endereço, telefone, e novamente dizer que sua casa estará de portas abertas para cada um deles apartir daquele momento ou até convide-os para ver o álbum de fotos e a filmagem do casamento neste caso sugiro que seja em grupos pequenos para que o casal possa dar a devida atenção as pessoas. Hoje em dia temos alguns recursos para nos ajudar a reunir as fotos e publicá-lãs.

Recomendar e orientar os noivos...

Orientar é uma tarefa essencial do cerimonial e ou assessor de evento, quanto os protocolos fica a critério do noivos seguir suas recomendações e sugestões, mas esse profissional esta apto para orientá-los quanto ao cerimonial e afins que segue um casamento ou evento, pois eles tem muita experiência e como lidar com situações adversas que possa ocorrer durante o evento. Caso não possa contratar um profissional para sua festa, peça a uma pessoa próxima ou sua madrinha de casamento que goste do assunto que leva jeito com essas coisas e principalmente que tenha noção de como organizar recepções,mas que tenha bom gosto... Nada como ter pessoas próximas para auxiliar neste momento. Tudo correrá bem!!

Lembrancinhas ? Será necessário...

Cada um tem sua opinião sobre dar ou não lembrancinhas alguns acham antiquado ou um gasto desnecessário ainda mais quanto e uma festa para tantos convidados, o que sugiro faça o que desejar pois se houver os Bem-casados estará de bom tamanho para fazer as vezes da lembrancinha.... Quem é que não resiste a bom bem-casado hein!! Ah, outra fica muito mais simpático os convidados receber os bem-casados.

Garotada ! Eis a questão...

E uma questão complicada mas ao mesmo tempo fácil de resolver. Qual será o horário do seu casamento? A noite? De Dia? No convite não indique que os filho de seus convidados não serão bem-vindos é deselegante, caso tenha intimidade com os convidados em questão fale que a reserva foi feita somente para os adultos ficará a critério e bom senso dos pais em levar a criança ou não ao seu evento isso se for a noite, caso seja na hora do almoço não vejo mal em levá-los mas cuide que os pequeninos tenha cuidados específicos para sua idade como por exemplo comida adequada não precisa ser tudo mas pense em algo que eles gostêem de comer, ter um recreadora(o) para entertelos um pouco com histórias, e brincadeiras que possam deixá-los alegres e principalmente que seus pais possam curtir a festa sem estresse nenhum... Eu particularmente acho formidável ter criança em um casamento de dia dar um de “Wedding of family or party of family.” "

10 comments

Nanda e Dani disse...

Amei as dicas...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com/

Bella disse...

Fê...ameeeei!!
li tudo com muita atenção..
e obrigada pelo elogio do meu cha...foi feito com mto carinho por mim e pelo meu maridinho!!
beijos

Bruninha disse...

oie amei seu blog já estou te seguindo...bom ficaria feliz se mim seguisse tbm bjos

Karol & Bella disse...

ótimas dicas Fer..
EH sempre bom ficar esperta para nao dar gafes neh?

bejos

Fernanda disse...

Oi Fê

Nossa q dicas valiosas, adorei viu :)
Perfeito

Melhoras pra vc lindinha

Beijos

Unknown disse...

Florzinha melhoras!!!
Amei as dicas =)
Beijos

Nay disse...

Achei as dicas ótimas e importantes! Mas discordo de uma a hitória do cartaozinho sobre a lista de presentes... já recebi vários e nunca me senti ofendida! Pelo contrário.. acho ótimo que não tenho que ficar perturbando os noivos que já estão atolados de coisas na cabeça... por isso no meu casamento eu coloquei e não me arrependi é bem melhor pra manter a "sanidade" do casal nas ultimos meses de preparação do casamento!! Opinião minha flor!!

Beijao!

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas mais pena que os chinelos na vou poder adotar fora do meu $$$.

karina,Júnior e Alice disse...

Flor,ótimas as sua dicas,adorei!
Vc está dodói?
o que houve?
desejo melhoras
bjs

Karina e Wellington - Casamento disse...

Tem convite pra vc lá no Blog!
Acho que vc vai gostar!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts