quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os 12 componentes de um vestido de noiva

.

Há muito o que considerar para que o modelito case com sua personalidade e fique bem no seu corpo. Os editores da revista The Knot dividem o vestido de noiva em 12 partes e cada um delas merece um pouquinho da sua atenção.


1. Silhueta: a silhueta do vestido é o formato básico dele. Ela é que vai dar o tom de todo o modelo. Alguns exemplos? O famoso ball gown, com cara de conto de fadas, tem top ajustado e saia farta. O da foto abaixo é da grife St. Patrick (veja outros aqui).



2. Decote: ele é o ponto mais notado do vestido da noiva. O decote casa com uma série de outros elementos: o penteado, as joias, o tipo de sustentação que a mulher precisa. Se você tiver seios fartos, comece sua procura por um modelo com alças ou um tomara-que-caia com excelente estrutura interna, que faz as vezes de sutiã. O da foto é um Rosa Clará (mais modelos aqui).




3. Linha da cintura: ao provar vestidos diferentes você vai entender na prática as mudanças que a linha da cintura proporciona. Você pode escolher um vestido bem ajustado e marcado na cintura, como o Manuel Mota da foto abaixo, um que apenas contorne suas curvas, um com a linha da cintura mais baixa, com saia abrindo perto dos quadris. Renovo minha dica: prove um de cada modelo para checar com qual se sente mais à vontade.



4. Mangas: as mangas de um vestido de noiva podem ser longas, como as do vestido usado por Nicole Richie, ou apenas um detalhe a mais. Mangas curtinhas são uma boa opção para esconder gordurinhas no braço ou para dar uma cobertura a mais em casamentos de inverno. Você também pode considerar a opção de usar um bolero ou casaqueto por cima do vestido. Veja mais modelitos com manguinhas aqui.





5. Comprimento: a regra para o comprimento do vestido é bem simples. Casamentos no formato mais tradicional (cerimônia + recepção à noite) pedem longos. Modelos mais curtinhos podem ser usados na festa para curtir a pista de dança. Caso seu casamento seja à tarde ou pela manhã você pode usar um vestido mais curto como este abaixo (mais fotos aqui).




6. Tecido: o tecido vai casar com o efeito que você pretende ter no seu vestido. Se quiser um modelo mais estruturado, os tecidos leves e fluidos são deixados de lado. Quer um vestido que contorne com suavidade o corpo? Então os mais maleáveis são perfeitos.

7. Renda: ela é a queridinha das noivas, por isso merece uma atenção extra. A renda dá um ar romântico ao vestido e pode ser usada em todo o modelo ou apenas em detalhes. Fica uma dica: existem vários tipos de renda que vão pesar mais ou menos no seu orçamento. Para ver mais vestidos lindos e rendados, clique aqui.




8. Detalhes:  eles são a cereja do bolo. Aqui entram os broches, flores de tecido, faixas de cintura, laços. Para 2011 a tendência é usar e abusar de pedrarias. Se você for mais discreta, que tal apostar em um detalhe discreto, como um cinto de cristais? O de Chelsea Clinton deixou as meninas apaixonadas.




9. Saia: um vestido de noiva pode ter saia reta, pode ser estilo sereia (aquele que abre discretamente abaixo do joelho), pode ser um ball gown, que você viu lá no item 1. Mais do que isso, a saia do vestido pode trazer detalhes extras, como camadas repicadas ou drapeados. Vera Wang é a rainha das saias trabalhadas. O modelo abaixo é dela e outros você vê aqui.


 

10. Top:  vamos aos detalhes do top do vestido. Quem tem busto pequeno pode se valer de drapeados fartos. Bordados também são boas opções para destacar a área. Que tal o detalhe em renda do modelo Jesus Peiro da foto abaixo? Inspire-se em mais estilos do estilista aqui.





11. Cauda:  vestidos com cauda têm um ar mais formal. Caudas muito longas estão fora de moda. Uma prática adotada por quase todos os estilistas é tornar a cauda removível para que você possa destacá-la e curtir a festa com mais liberdade. Isso não será necessário caso a cauda seja discreta. Lembra do vestido da Princesa Victória?


12. Cor: o branco pode ser mais ou menos vivo. Tons que puxam para o nude estão em alta e são os queridinhos das fashionistas. Este Monique Lhuillier não tem uma cor fabulosa? Clicando aqui você vê fotos e vídeos de desfile realizado no 7º Encontro Noiva.com para se inspirar ainda mais.




Créditos: Noiva.Com

13 comments

Fernanda disse...

Uauuu Fê

Quantas dicas importantes para o tão sonhado vestido da noiva rs!
Adorei

Beijos

Lynnyx disse...

Adorei o Post!!!!

=*

Josi Menezes disse...

Fê arrasou no post, simplesmente perfeito, e só passar o ano que estarei em busca do meu vestido perfeito.bjossssssssss

Priscila Gamino disse...

Oie, passando pra desejar um ótimo 2011...

Bjos

Karol & Bella disse...

Nossa muito legal essas dicas do the knot!! adoreii!!

beijos

Anônimo disse...

Oii!

Tem sorteio de final de ano lá no blog!

beijinhos

Professora Luana disse...

As dicas foram show!! Até eu que já estou pra buscar o meu vestido fico babando nas coleções!

Beijinhos!

Laís Vilela disse...

Menina, nunca tinha pensado no vestido assim....em partes rsrs
Beijocas e tenha um 2011 abençoadooooooooo

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

Amei essas dicas, são mt úteis neh!! e os doles tbm são uma graça!! bjooo

Isabella Alves disse...

Muito obrigada, Fê!
Nossa..adorei seu post!
Vc deve estar super ansiosa com o casamento..e principalmente em saber que a cada dia que se passa é a aproximação do grande dia!
São tantas coisas que uma noiva deve saber!
Deus te abençoe em cada detalhe do seu casamento!
Beijoo..sucesso!

Mirza Braga disse...

Nooosssssaaa quanta coisaLinda!!1 Pois é menina... toh emio sumida.. mas pode deixar que tentarei aparecer sempre por aqui pra ver como andam as coisas!!! hihihi... Saiba que a Sua marquinha é sempre muito importante hein!? Agora que dei meu alô aqui o seu espacinho Lyndo e Phyno... toh te esperando lá no meu blog... Um GRANDE beijo no coração, e até loguinho... "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus." Feliz 2011!!!

Beijo da Mih

http://mirzabraga.blogspot.com
http://twitter.com/mirzabraga

=D

Simone & Carlos disse...

Muito bem o post Fê. Amei as dicas. Bjux

Laiane disse...

Apesar de não ser noivinha... adoro os blogs de casamento... e adorei suas dicas!!

Depois passa lá no meu que deixei uma mensagem de ano novo pra todas as minhas amigas blogueiras!!!

Bjokas!!

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts