segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tire suas dúvidas sobre mesas de doces

.

A mesa, toda em tons de azul para casar com o tema praiano

Preciso ter uma mesa de doces? Não é obrigatório ter, mas as mesas viraram hit nos últimos tempos e são esperadas pelos convidados. Elas também costumam ser uma das atrações do salão de festas e um dos pontos mais lindos da decoração.

Quantos doces preciso encomendar? Vai depender do que mais você vai servir no casamento. Uma festa com bolo da noiva e sobremesa não pede uma mesa tão lotada. Agora, caso os doces sejam a única sobremesa da noite é bom caprichar na quantidade.

Quem monta a mesa de doces? Existe toda uma estrutura por trás daquela mesa linda. É preciso escolher um móvel que case com a decoração, os melhores suportes e forminhas, definir a disposição e quantidades e cuidar da reposição. Existem profissionais especializados nisso. Neiva Buratto foi quem montou a mesa da foto acima. Em casamentos ela se reúne com noivos e cerimonialista e monta uma proposta considerando uma série de itens. “Levo em conta o número de convidados, o tipo da festa, o local do evento, o tema, as cores predominantes, as bases e estruturas que deverão ser exploradas”, conta a Neiva.

Que tipos de doces devo encomendar? Não só os que você gosta. É preciso ter variedade para agradar todos os gostos. Quer dicas? La Poele, Madame Antonieta e Il Peccato, que fizeram as delícias do 8º Encontro Noiva.com, contam quais foram os doces que fizeram:

La Poele: trouxinha de côco (doce de côco envolto em massa crocante), flor de amêndoa (doce de ovos e amêndoas em formato de flor), Mont Blanc (doce de leite com nozes), brigadeiro Praliné (brigadeiro, caramelo e chocolate, decorado com coração perolado), cone de melão (cone com transfer), temaki de frutas vermelhas, torre de maracujá (com transfer azul), tropical (doce de banana com medalha estilo camafeu) e abacaxi perolado (abacaxi com côco perolado).

Madame Antonieta: branquinho com frutas da estação (servido no copinho de acrílico) , tiramissú (biscoito champagne, café, whisky, chocolate, servido no copinho de acrílico quadrado), doce de ovos (doce de ovos com merengue italiano decorado com flor comestível), Romeu e Julieta (creme de queijo com goiabada, decorado com capuchinha), negrinho (no copinho com plaquinha de chocolate), branquinho (no copinho com plaquinha de chocolate), cheesecake de amora (torta de queijo assada, recheada e coberta de amora decorada com uma flor comestível), macarons (merengue enriquecido com farinha de amêndoas), tartelete de banana caramelada com doce de leite (mini tortinha recheada com doce de leite,banana caramelada e merengue italiano), tartelete de limão (mini tortinha recheada com creme de limão e merengue italiano), brownie (bolinho cremoso de chocolate meio amargo com ganache e joaninha de chocolate), bondie (bolinho cremoso de chocolate branco com ganache e joaninha de chocolate).

Il Peccato: Tetto D’oro (doce de castanha recheado com massa de leite condensado e damasco), Coco (massa crocante recheado com branquinho e côco), Magnifico (moedas de chocolate meio amargo intercaladas com branquinho), Avellana (caixinha de chocolate com ganache de avelã), Seduzione (caixinha de chocolate com ganache de chocolate meio-amago e cereja), Sollo Bianco (copinho de chocolate branco reacheado com ganache branco decorado com riscos de chocolate meio amargo), Variettá (copinho de chocolate branco reacheado com ganache branco), Caffe (copinho de chocolate meio amargo com creme de café), Etilico (tigelinha de chocolate com ganache de rum) e Sottile (tigelinha de chocolate recheado de brigadeiro).

Para anotar o telefone e e-mail de todos os profissionais envolvidos nesse projeto lindo é só clicar aqui.



Créditos: wp.clicrbs

8 comments

Unknown disse...

Oi flor
Amei as dicas!!!
Beijos

blogencontrandoideias disse...

Adorei o post, cheio de dicas.
Feliz Ano Novo!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Adorei o post! Vale a pena investir nas guloseimas....rsrs

bjs

Anônimo disse...

Oi Fê!

Pena que não foi dessa vez, mas em breve vem mais coisas por aí!
Essas dicas são super importantes, nessa hora todo o detalhe e cuidado fazem a diferença, né?!
Estou seguindo!!

beijinhos!

Anônimo disse...

Oi Fe voltando hoje depois depois de alguns dias de folga e nossa acredita que ja fui em casamento que nao tinha nada alem do bolo como opção do doce e sinceramente nem senti falta.Mais no meu vou fazer sobremesa o bolo e alguns docinhos mais nao sei ainda a quantidade pois tudo depente do meu orçamento.

Fernanda disse...

Oi Fê

Aiii essa a melhor parte rs...os doces, esses tem q ser bem escolhidos!
Nossa não vejo a hora de ir degustar os docinhos, amo doces, meu noivo não é muito chegado, já combinei com ele q degusto a parte dele e a minha hehehehehe....

òtimas dicas

Beijos

karina,Júnior e Alice disse...

ótimo post!
ótimas dicas!
bjs

Lalah Melo disse...

Adorei as dicas!
Bjos!!!

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts