quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Critérios para escolha do Buquê

.



Olhando aqui alguns modelos de Buquê, achei um artigo interessante que pode ajudar a escolher o buquê perfeito para o seu momento. Leiam:


Não existem regras para a escolha do buquê, entretanto, há alguns critérios que devem ser seguidos:


  • As mulheres mais altas podem usar buquês mais longos, tipo cascata;

  • Já para as mais baixas, o modelo redondo cai muito bem;

  • As noivas mais ousadas abusam dos buquês românticos que podem ter forma redonda ou braçada nas cores vermelha, rosa, pink, etc.

  • Pode-se trabalhar os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.

  • Os exóticos utilizam flores diferenciadas com mistura de cores, padrões e texturas.

  • Os delicados têm formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional, com acabamento sutil, pequenas flores e cetim.

  • Os clássicos são os buquês formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.

  • Os modernos utilizam flores e combinações inusitadas, cores mais fortes e contrastantes, formato redondo "desestruturado" com folhagens e elementos diversos.

Os buquês de flores e seus horários


Manhã - Os modelos estilo redondo e cascata são perfeitos para a ocasião. Inclusive, neste horário, as flores de tonalidades claras são as que mais harmonizam. Para os casamentos realizados ao ar livre, a noiva poderá abusar da criatividade e inserir na decoração flores com um leve toque alaranjado.

 
Tarde - Para as cerimônias religiosas vespertinas, o conselho é seguir o padrão das matutinas. Porém, neste caso, é possível mesclar dois tipos de flores sem grandes problemas. Entretanto, a noiva deve ter em mente que todas as tonalidades devem combinar com a decoração proposta para o casamento. O buquê cascata e o redondo são ideais.

 
Noite - Nos casamentos noturnos, qualquer tipo de buquê combina com a ocasião. As cores mais radiantes e cítricas darão um toque de ousadia para a celebração. É possível também criar modelos exóticos mesmo com os tradicionais buquês redondos, cascatas ou braçadas, bastando apenas que a flor escolhida seja diferente das tradicionais para a ocasião.


Conheça os tipos de buquês para noiva



Braçada - O buquê de noiva tipo braçada é considerado um modelo de muito estilo. Ele deve ser usado na maioria das vezes por mulheres altas, principalmente por noivas que possuem postura correta. O buquê braçada é indicado para cerimônias matutinas, vespertinas e noturnas. O tamanho deste modelo varia de acordo com o que a noiva sonhou para este momento ou mesmo conforme as flores escolhidas. Uma ótima alternativa, é conversar com o florista responsável pela confecção do modelo sobre o tamanho indicado para o seu tipo físico.


Cascata - O formato triangular do modelo cascata pode variar conforme os desejos da noiva. O buquê tipo cascata harmoniza bastante com os casamentos noturnos e é considerado bastante charmoso e requintado. Uma curiosidade. é que ele recebe este nome por imitar a caída da água nas cascatas, podendo, também, ser conhecido por cacho de uva. O buquê no formato cascata tem em média 45 cm, mas nada impede que a noiva opte por um tamanho menor ou até mesmo um pouco maior.


Redondo - Considerado um buquê extremamente romântico, pode ser utilizado em qualquer horário, sendo porém interessante que a noiva escolha as flores corretas e que combinem com a decoração do casamento. O buquê redondo tem apenas uma restrição, não é aconselhado para noivas que estejam acima do peso. O buquê redondo possui de 30 a 40cm, ficando a cargo da noiva decidir o que deseja para este momento tão singular.


DICA:

Peça opinião profissional, seja do florista responsável ou do decorador de sua festa. Não hesite em perguntar, pois eles estão lá para orientar, respeitando sempre seus sonhos e desejos.

O buquê da noiva não precisa necessariamente combinar com a decoração do salão de festas ou igreja, basta apenas que esteja em harmonia com a sua personalidade, vestido e tipo físico.


DICA:

Combinações:

Vermelhas com amarelas ? Felicidade

Coloridas com tons claros ? Amizade e solidariedade

Vermelhas com brancas ? União e harmonia

Combinações com diferentes tons de rosa/vermelho ? Amor e felicidade

 

O significado das cores mais usuais nos buquês

 
A mulher contemporânea é muito curiosa, por essa razão, saber de todos os detalhes que farão parte de seu casamento é de extrema valia. Selecionamos, aqui, as tonalidades mais utilizadas nos buquês de noiva para que você possa conhecer não apenas o significado das flores como também o que diz cada cor.


Amarelo ? cor do sol, da harmonia e beleza

Azul ? confiança e tranqüilidade

Branca ? pureza e amor

Champagne ? admiração e amizade

Laranja ? calor e segurança

Lilás ? encanto e fascínio

Rosa ? alegria, companheirismo e amor

Verde ? esperança e confiança

Vermelho ? cor do fogo e da paixão

Violeta ? mistério e sensualidade

Chá ? respeito e gratidão

Salmão ? felicidade

Âmbar ? alegria e paixão

Pink ? vibração e paixão


A combinação do vestido com o buquê

O vestido de noiva é, com certeza, o fator de maior preocupação, principalmente, porque é necessário combinar todos os acessórios. Por isso, é importante que o buquê seja escolhido conforme o modelo do traje, personalidade da mulher e estilo físico.

O buquê braçada combina com os modelos tomara-que-caia, frente-única, ombro-a-ombro e os de alça. Este tipo, especificamente, é considerado grande, por isso, não grude o buquê ao corpo para que ele não esconda o seu traje. Converse com seu florista sobre quais os ornamentos essenciais para torná-lo lindo e charmoso.

Buquê cascata qualquer tipo físico de mulher harmoniza com este modelo. Os vestidos de noiva com decote quadrado ou em ?v? são os que mais combinam com o cacho de uva, que deve, entretanto ser evitado por quem tem baixa estatura

Com absoluta certeza, o buquê redondo é o preferido das noivas brasileiras. Além de combinar com os vestidos de manga comprida, tomara-que-caia e ombro-a-ombro, são perfeitamente apropriados para os decotes arredondados, lembrando que noivas acima do peso não devem optar por este tipo de buquê.


Novidades!


Existem hoje várias novidades relacionadas a buquê.


Mande fazer dois buquês, um para ser abençoado e guardado como recordação e o outro para ser jogado às convidadas solteiras. Diz a lenda que a mulher que pegar o buquê, será a próxima a se casar.

A sensação do momento entre as noivas, é o sapo-noivo, muito útil se você só tiver um buquê e não quiser vê-lo sendo destruído por uma porção de mulheres loucas para serem a próxima! Algumas lojas de brinquedos e de festas já contam com o sapinho de pelúcia que vem vestido de noivo. Assim, além de não estragar na hora do ?estica e puxa? a felizarda pode guardá-lo por muito mais tempo.

A última novidade, é para as daminhas, já pensou em fazer para elas um buquê de pirulitos ou de chocolate? Além da criança gostar mais, os convidados também vão adorar.




 






















Ângela Gago - Cerimonialista da ER Produções Buffet e Eventos

Fonte: Noivas Rio




1 comment

Laís Kunhasky Spilere disse...

Menina ameeei seu blog e principalmente esse post!
Super bacana e interessante!
Seguindo seu blog, obg por seguir o meu!
Bjão grande!

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts