quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Marcar mesas na Recepção?

.

 

  
Se tem uma coisa que eu detesto em recepções de casamento é falta de cadeira. Sabe aquela coisa em que você tem até que pensar na possibilidade de sair antes de acabar a cerimônia de casamento porque senão chegará depois de todos os convidados e ficará sem lugar pra sentar? E mais, quando acha, você acaba deixando de sentar com pessoas do seu convívio pra sentar com gente que não tem nada a ver com você?

Discutindo com o noivo sobre isso, já decidimos que iremos usar marcações na mesa, e fazer todo o mapeamento dos lugares, pra colocar todos os conhecidos juntos, padrinhos juntos, a mesa da família do noivo, da família da noiva, etc e tal. Ainda estamos pensando em como fazer e também conversar com nossa cerimonial sobre isso, para brotar mais idéias. Mas a princípio, como não terá marcação só pra famílias, e sim pra conhecidos, amigos, pensei em enumerar as mesas (01,02,03) ou apelidar as mesas com nomes diversos e colocar no convitinho da festa o nº ou nome da mesa do convidado. Assim ele já chegará na festa sabendo que tem lugar marcado e qual é a mesa onde sentar.


Ponto Positivo: O bom de marcar as mesas é que se algum convidado chega atrasado ele não fica perdido no ambiente à procura do lugar, ele já tem o lugar à sua espera.

Quem faz o mapa dos lugares: Geralmente quem faz o “mapa” dos lugares são os noivos, eles sabem quem tem mais afinidade com quem, os parentes do noivo, os parentes da noiva, sempre são os noivos.

Fotos: Vai chamando as pessoas nas mesas e tirando a foto com todos, ou com cada família, casal, etc…

Como marcar: Os americanos usam cartões com o nome de cada convidado, fica uma recepção bem pessoal e interessante. No Brasil geralmente a cerimonialista fica na recepção e conforme os convidados chegam ela olha em sua lista o nome e o número da mesa, e sua equipe os encaminha até a mesa.

Você pode usar a lista e ter os cartões na mesa, os convidados vão se achar especiais, fica bem bacana.

Familiares: Recomendo sempre deixar as mesas dos familiares próximas, se os noivos tiverem uma mesa própria, deixe as mesas de seus pais e avós próximas de vocês, eles vão adorar!

Jovens e Adolescentes: coloca-se os jovens e adolescentes em lugares mais reservados, mais no “cantinho” do salão, assim, eles poderiam conversar tranqüilamente e fazer farra na recepção.

DICAS

* É bom deixar sempre claro que foram os noivos que fizeram a lista das mesas. Informe seus pais e padrinhos sobre essa decisão, assim se a decisão for perguntada ou questionada, eles informarão que a decisão partiu dos noivos;

* Sempre peça a confirmação da presença, é mais importante ainda quando há marcação de mesas;

* Na marcação das mesas você pode já deixar a lembrancinha com um cartão, os americanos fazem muito isso, assim, ao sentar, o convidado já vai ver que ele foi lembrado;



 
* DIVIRTA-SE! Esqueça tudo no dia do seu casamento, aproveite a festa e o seu marido, lembrando sempre que você fez o melhor aos convidados, proporcionando a eles um lugar especial e pensando na presença de cada um!




Fotos: Simply Bloom Photography

8 comments

Suzy disse...

Eu tb pretendo fazer marcação nas mesas pq fui há um casamento há um tempo atras em q eu e o Ju ficamos deslocados...e é bem ruim!!!

Gostei mto do seu blog!!

Bjus!!

disse...

Tá aí uma coisa que penso, mas pretendo marcar lugar só para as famílias mesmo, primeiro porque mesmo com a confirmação de presença pode ocorrer algum imprevisto e faltar pessoas e segundo, porque penso que se marcar posso "limitar" demais às pessoas e td que mais quero é deixá-las a vontade.
Beijos

Maura Simon disse...

Pois é né? Eu nemtinha pensado nesses imprevistos... Acho uma boa a ideia da marcação... evita transtornos! Boa!
Bjos

Fernanda disse...

Oi FÊ

òtima idéia sua, os convidados vão adorar essa organização rs!!!

Bjus

Ju Louseiro disse...

Oi flooor, a ideia é ótima! Mas confesso que tenho um pouco de receio... bjs

Anônimo disse...

Eu nao tive visto os marcadores por esse lado, tem suas vantagens!!

Jana disse...

Oi Fê =D

Legal a idéia das marcações, só que eu também tenho um pouco de receio.
Mais ficará legal sim, porque os noivos que decidem então eles conhecem seus convidados

Beijo Querida
=**

Suzy disse...

Oi Fê obrigada pelas dicas sobre as daminhas e das lembrancinhas e amo arte em EVA dá para fazer açgo bem legal mesmo nas caixinhas!!
Tb ñ quero a minha de mini noiva, quero um vestido lindo mas de menina...!!

Beijus!!

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts