quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cuidado com as palavras!

.

Precisamos ter muito cuidado com as palavras, principalmente entre os esposos. Injúria é falar mal. O falar mal está muito perto da maldição. A palavra dos cônjuges, unidos pelo Sacramento do Matrimônio, deve ser de bênção, ou seja, uma palavra de “bem + dição” = de dizer bem, não de “mal + dição” = de dizer mal, de falar mal um do outro.

Quando você fala mal, no fundo, é como se quisesse que aquilo acontecesse! Para ser bem franco, equivale a rogar uma praga, lançar uma maldição. Padre Robert DeGrandis, grande conhecedor do assunto, diz: “Cuidado com as suas palavras, porque: ou elas são bênçãos ou são maldições!”

Sem você perceber, a palavra de maledicência acaba sendo a palavra de maldição. Você não quer semear uma erva venenosa, mas se você deixar sementes escaparem entre os dedos estas sementes irão frutificar! Os esposos não podem falar mal um do outro. Da mesma forma, os filhos não podem falar mal dos pais e dos irmãos. Tampouco pais não podem ficar falando mal dos filhos. Cuidado, porque o que você fala é semente. E o inimigo de Deus está querendo que essas sementes caiam e frutifiquem.

Suas palavras precisam ser bênção. Se o marido errou, tenha palavras de bênção a respeito dele para tirá-lo do erro, para levantá-lo da lama em que escorregou e ficou caído. Assim também com a esposa e com os filhos. Cuidado com suas palavras!






Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 
 
Créditos: Canção Nova

8 comments

Anne disse...

Oi amiga! Eu vi a tua atualização passada, mas eu tava no smartphone e quando tentei ler, não abriu. Resolveu o problema?
** Essa mensagem é muito linda, eu sempre digo que 'palavra tem vida', até mesmo pra minha mãe, que às vezes deixa escapar coisas que não deveria, mesmo sem querer, ou sem pensar...
Outro dia ela me fez chorar quando fez um comentário triste sobre o Edu, mas eu sei que ela não falou pra me magoar, ela me pediu desculpas e eu a desculpei, repeti mais uma vez que palavra tem vida.
Muito boa a mensagem! Obrigada por estar orando pelo meu Amarelo!

Pati disse...

Linda mensagem! Realmente devemos pensar muito antes de falar qlqr coisa! A mulher sábia edifica o lar!
Bjs

HEG disse...

OI fÊ ,to sóregistrando minha visitinha ,bjuss

Silvia Tanes disse...

Oi Fê. Realmente, as palavras tem muito mais força do que as pessoas imaginam.
Beijos, Sil :)

Josy Ferreira disse...

Oii Fe...Linda essa sua lição de vida...
É bom lermos essas coisas, pois as vezes estamos irritados e falamos cada coisas horríveis que acabam machucando as pessoas. Agora pensamos 2 vezes antes de falar...

Beijaoooooo, Ah!! E muito obrigada pela forca no meu post...

Beijaooo

Milena disse...

Amei o post!!!
Palavras muitas vezes ditam situações...podemos tanto construir como destruir coisas com a nossa língua...
Bjoss...

www.construindonossosonho.wordpress.com

Lady Dai disse...

Oi Fê!
Como estas?
Linda essa mensagem realmente a palavra tem poder!
Temos que tomar muito cuidado mesmo!


bjks

Anônimo disse...

OI Fe realmente as palavras são perigosas!

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts