sábado, 16 de outubro de 2010

A força da Palavra de Deus em nossos lábios

.

No livro de Ezequiel, capítulo 37, lemos o que Deus está fazendo conosco. O Senhor dá ao profeta a visão de um imenso campo, repleto de ossos ressequidos e espalhados pelo chão. Acompanhe: “Então ele me disse: ‘Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel.’” (Ez 37,11a).

Hoje o Senhor nos diz: “Essas ossadas são sua família, sua casa. É o povo ao qual você pertence. São as pessoas que você ama que estão assim. Esta é a situação de sua nação, de tantos filhos e filhas da Igreja batizados que estão ao seu redor.”

Então ele me disse: “Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel”. Eles dizem: “Nossos ossos estão secos, nossa esperança acabou, estamos perdidos!” Por isso, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus” (Ez 37,11-12a).

A primeira ordem do Senhor é esta: “Por isso, profetiza”. Devemos ter a Palavra de Deus em nossa boca. O Senhor quer que a pronunciemos para a graça acontecer. Se não o fizermos, ela não virá.

O Senhor nos ordena que pronunciemos Sua Palavra para que a ressurreição que Ele prometeu aconteça. Essas ossadas são nossa casa, nossa família, nossos filhos, nosso casamento, nossa situação. Essas ossadas somos nós mesmos e a situação do nosso povo. A verdade de Deus, a certeza que Ele semeou em nosso coração, é: “Teus mortos, porém, reviverão! Seus cadáveres vão se levantar! Acordai para cantar, vós que dormis debaixo da terra! Pois teu orvalho é orvalho de luz e a terra restituirá à luz seus mortos” (Is 26,19).

É uma certeza. Contudo, para que ela aconteça, é essencial que pronunciemos a Palavra de ordem do Senhor.


Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova



Créditos: Canção Nova

1 comment

Carola Duarte disse...

Adorei o post
Obrigada pela visita e comentário querida!
Conheça o blog do grupo de oração Filhos da Luz...eu que sou editora dele!
www.grupofilhosdaluz.com
Beijo

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts