terça-feira, 30 de novembro de 2010

Madrinhas de Uma Cor só!!!!

.

Oi gentem!!

Estou aqui pra falar sobre um assunto que muitas noivinhas andam falando, madrinhas!!!Vestido de uma cor só ou não?
Estou fazendo enquete com minhas madrinhas...rsrs...pra ver quem concorda em usar uma cor só, porque eu acho que ficaria lindo! Mas, ficou empatado.
Pedi que repensassem sobre o assunto e ano que vem faremos uma reunião para acertamos tudo e decidirmos a cor que será usada, assim espero.

hihi...Falando nisso, achei uma matéria bem legal que fala sobre o assunto. Tirei do Site CasamentoClick. Leiam aí:

Essa moda já pegou nos Estados Unidos há um tempo, e por aqui a tendência é meio tímida. Nem todas as noivas se sentem à vontade de pedir para que suas madrinhas de casamento usem vestidos iguais. Mas a verdade é que quando os vestidos de madrinha são iguais, o visual da cerimônia de casamento fica lindo, assim como as fotos e o vídeo. Mas essa vontade não deve ser uma imposição da noiva, é preciso levar em conta a opinião e o estilo das madrinhas.

Abaixo, alguns conselhos para a noiva que quer que os vestidos de suas madrinhas sejam iguais:

Por: Sofia Benini

1.Converse com suas madrinhas antes de tomar a decisão

Antes de tomar a decisão de que os vestidos das madrinhas serão iguais ou da mesma cor, é preciso ter definido o seu “time” de madrinhas de casamento. Isso por que é importante você conversar com cada uma sobre sua vontade de que elas usem vestidos iguais ou da mesma cor. Explique que você quer que elas se sintam bonitas no dia de seu casamento, e não só atendam a um capricho seu.

2. Vestidos de madrinha iguais ou apenas da mesma cor?

As duas opções deixam um visual bonito na cerimônia de casamento. Mas é mais delicado deixar o modelo do vestido a critério de cada madrinha, limitando apenas a cor e o tecido. Isso por que cada uma tem seu estilo próprio. Além do mais, é difícil escolher um modelo de vestido de madrinha que caia bem para todas (uma pode ser mais gordinha, outra magrinha...) e que agrade todos os gostos. Caso você queira que os vestidos de madrinha sejam idênticos (modelo e cor), marque um jantar com suas madrinhas e entre em um consenso: o modelo deve agradar a todas.

3. Comprar pronto ou mandar fazer?

Se você quer que os vestidos de madrinha sejam apenas da mesma cor, não há necessidade mandar fazer. Pode ser que alguma já tenha um modelo de vestido daquela cor e queira aproveitar. Neste caso, esteja preparada para um fato: uma mesma cor pode ter diferentes tonalidades. O que é um ponto positivo: cria um efeito tom-sobre-tom incrível no altar. Mas se você quer que os vestidos de madrinha sejam do mesmo modelo, o melhor é mandar fazer. Escolha um modelo simples, sem muitos detalhes, e de um tecido acessível, para não ficar caro para suas madrinhas.


Em nossa galeria de fotos, você terá ideias de cores e modelos para o dia do seu casamento.














24 comments

Jully Machado disse...

Eu também ADORO madrinhas de uma cor só. Só que fico no maior dilema de solicitar para as minhas madrinhas mais este detalhe.
Já fui madrinha de alguns casamentos e vou dizer que a maioria das madrinhas não curtem....rs... querem a sua identidade na cor do vestido, pois normalmente a cor escolhida pela noiva não tem nadaaa haver com a mardinha...rs..
Em fim, o que vale é a CONVERSA!
Se todas toparem... OTEMO!!!!
Eu tb quero ver se as minhas aceitariam... as fotos ficam lindas mesmo!!! =)
Beijosss

Liliane disse...

Hum... eu acho estranho. Penso q fica parecendo festa de quinze anos, rs. O bom é q gosto é assim mesmo: cada um tem o seu, rs.
Bjs e vc tá sumida do meu cantinho hein!

Bella disse...

Fê que fica lindo não resta dúvida...mas fico pensando se na hora H uma madrinha for teimosa e do contra..imagina a dor de cabeça que nao vai dar!!!
é meio polêmico ne!!
eu deixei a vontade, e mesmo assim já tem um moonte de cor batendo!!tb né com 48 madrinhas rsrsr!!
beijos

Mamãe do Murilo disse...

Algo que queria muito...não o mesmo vestido...mas a mesma cor! Só que a idéia não foi bem aceita...queria todos em tons de roxo e lilás..algumas disseram que a cor não relaçavem nelas e blá blá blá...

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi, obrigada pela visita e pelo comentário.
Já me casei a muitos anos e nunca tive essa vontade de todas as madrinhas vestidas igualmente. Os homens sim, é mais fácil e fica bonito, mas as moças... Concordo com a Liliane, fica parecendo festa de quinze anos. Bjs

Anônimo disse...

No meu casamento tambem sera assim daminhas de uma cor só, eu acho q a noiva se destaca mais.

bjs kd meu selinho?

Unknown disse...

Minhas bridesmaid estaram com a mesma cor de vestido, as madrinhas não... acho que não levariam o pedido numa boa!!!
Beijos

Anônimo disse...

Eu nao vou nem tentar conversei minha madrinhas pois tem uma q ja ate me disse q quer alugar vestido de um estilista da minha cidade que faz vestidos de festa maravilhoso.E vou se implorar que quero todos de terno e todas de vestido longo e nada de vestidos de cor disputando com a noiva.

Fernanda disse...

Oi Fê

Fica lindo né as madrinhas todas com uma cor só no altar rs...dá uma elegância a mais rs, fora q dá impressão q tudo foi organizado nos minimos detalhezinhos né :)

Eu quero aderir essa de ter madrinhas todas do mesmo tom, do mesmo modelo já não deve ser muito agradável pra elas né, cada uma tem um estilo para modelos e cortes!

Obrigada pelo carinho de sempre Fêzinha!

Bjão

Anônimo disse...

Ha eu acho lindo vai ficar muito legal ,converse com as madrinhas se estiverem de acordo vai ficar mto lindo
Ha tem selinho no meu blog pra vc bjos

Denise disse...

Oiii Fê...

Olha só.. meu casório será militar.. portanto meu bem vai de farda e seus padrinhos tbm,. porque todos são militares.. ai, até pensei em pedir pra elas irem tbm com a mesma cor de roupa, mas respeitando os estilos de cada uma.. acho que isso tem que ser levado em consideração...

Mas é uma boa falar com elas antes,, ver o que elas acham, afinal, pras madrinhas o casamento da amiga é o máximo e elas tbm querem ir lindas.. já ouvisse falar que a roupa do convidado é o reflexo da importância de quem os convidou? Eu uso isso comigo...

beijãooo e adorei o post...

Denise ♥

Flávia disse...

Oi Fê
eu acho legal
mas assim, como isso naum é uma tradição nossa acho que as madrinhas e os convidados podem estranhar né rs
mas eu acho até melhor
pq ai naum rola aquela disputa de qual é o vestido mais bonito
e elas não vão ofuscar o brilho da noiva

beijos

1234 disse...

Oi Fê, obrigada por me acompanhar no meu blog, vim aqui te conhecer, e vendo os preparativos do seu casamento, deu até vontade de casar de novo (com o mesmo marido lógico).
Você faz bem em pesquisar bastante.Quando me casei eu não tinha blog, e se fosse hoje teria muito mais idéias... essa das madrinhas vestidas com cores iguais por exemplo... Muito interessante! As fotos realmente ficam mais bonitas...
Ui... escrevi muito,né?
Mas voltarei mais vezes pra comentar mais, também estou te seguindo, seu blog é muito legal, boa sorte com o casamento!
Beijos! ♥

Micha Descontrolada disse...

Fê, eu fiz minhas "daminhas" assim, foram 4 e entraram como damas mesmo, as madrinhas foram a parte. todos elogiaram mto.
elas tavam com vestidos iguais e da mesma cor, ficou um sonho.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Ju Louseiro disse...

Tá aí uma questão muito complicada!

Vou deixar as minhas a vontade pra escolher...

Um beijo

Laninha disse...

Oiee, sou nova por aqui, conheço seu blog há alguns dias, mas acho que ainda não tinha comentado...
Eu adoro essa idéia de madrinhas da mesma cor, eu casei uma vez e foi assim... E se fosse casar de novo seria novamente, mas dessa vez eu iria querer não apenas a cor, mas tb o modelo igual, fica, além de muito lindo, elegante...
Meu blog não é sobre casamento, aliás não é sobre nada...rs É sobre tudo ao mesmo tempo...
beijokas

jansenenanda disse...

Lindona..que tudo seu post.... estava em dúvida se colocava os vestidos e cores iguais, ou somente as cores iguais. Acho que vou ficar com a segunda opção. Mas vou te falar uma coisa, acho que não vou conversar não, vou exigir kkkkkkkkkkkkk... vou colcar nas orientações atrás do convite das madrinhas, e o mesmo será para as gravatas das madrinhas. bjs

Papos da Ani ღ disse...

Ah! fica lindo ne?!
mas eh legal mesmo conversar antes com todas elas para saber o que acham...

beijinhos flor
;*

Anônimo disse...

Fê!!! Deve ser uma emoção única né!?? Se casar!! Mulherr eu namoro a 2 anos, e rezo pra q um dia a coisa da fato se formalize tb viu!?? rs =)
Bjocas flor e obrigada pelas palavras lá no blog! =)
bJOCASSSSS

Laninha disse...

Menina, adorei que vc já respondeu... Adoro pessoas atenciosas assim... E agora estarei te seguindo e vc estará no blogroll tá??!
beijokas
Laninha

disse...

Passei por esse dilema e decidi que elas irão de longo, em tom pastel mas cada uma com a cor que quiser! Vou padronizá-las comas corsages!
Bjks lindona

Unknown disse...

Oii Fê.... jah passei o valor por email viu flor...


beijinhus

Lizena Cescon disse...

Eu acho lindo, tentei fazer no meu casamento, todas de rosa, mas uma das madrinhas disse que não iria de rosa de jeito nenhum, aí acabei desistindo. Mas acho que fica maravilhoso!

Lynnyx disse...

Eu acho lindo madrinhas de uma cor só. Parece que fica mais organizado, e redem belas fotos!

=*

Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts