quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Não permita que o mal DESTRUA o seu Casamento!!

.

Na carta aos Efésios fica muito claro que a confusão está nos ares: “Pois não é o homem que afrontamos, mas as Autoridades, os Poderes, os Dominadores deste mundo de trevas, os espíritos do mal que estão nos ares” (Ef 6,12).

Quem põe a confusão nos ares é o inimigo. Ele cultiva no coração do homem e da mulher ressentimentos e mágoas. Ele une uma ferida com outra, um acontecimento com outro, criando desentendimento entre os casais, de modo que, quando menos se espera, os dois já estão com a confusão pronta dentro de casa. Tanto que, no momento em que um “vomita” o que tem por dentro, sai coisa lá do tempo de namoro: “Quando você falou aquilo... Quando fez tal coisa...” Esses sentimentos são trabalhados no nosso inconsciente sem que percebamos. Criando barreiras entre um e outro. Uma guerra surda que, quando explode, destrói tudo.

O inimigo sabe como usar do marido decepcionado com a esposa, com o casamento. Ele sabe como destruir o casamento da mulher ressentida, magoada. É fácil colocar no caminho dela “o homem dos seus sonhos”: carinhoso, que escuta, dá atenção, sabe elogiar. Tão diferente do marido bruto, que só critica, que nunca entende, que não tem tempo e só a faz de empregada! É fácil colocar no caminho do marido decepcionado a menina bonita, atraente, sensual; a secretária atenciosa, a colega que escuta e dá atenção. Não faltam meninas e mulheres carentes.

Primeiro o inimigo trabalha cultivando as feridas, os ressentimentos, as decepções. Depois mostra a “isca” para mordermos e cairmos no anzol. E lá se foi o casamento!

Se uma mulher percebe um nódulo no seio, ela busca extirpá-lo imediatamente e não deixa o câncer crescer e tomar conta. Se você está sentindo esse pequenos sinais de alerta no seu casamento, extirpe logo de uma vez. Não permita que o mal destrua seu casamento e sua família.



Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

4 comments

Clélia (CriS) disse...

Fêeer
este post caiu como uma luva
só p/ variar neh...
foi bem assim q aconetceu c o casamento dos meus pais!!!
Rezo tds os dias p q ambos consiga passar por cima de tudo e recomeçar... más ainda tá bem difícil
uma pena... =/

Bjãaaaoooo
continue assim, levando a palavra a tds!!

Brigaaada bjss =^.^=

disse...

Amei esse post, faz a gente pensar nas coisas sabe? Muito bom esse tipo de conselho!!!
Bjs Fe

Lady Dai disse...

Oi Fê!
Menina, o que eu tinha na cabeça! Viajei legal! rsrsrs Mas já consertei! Muito obrigada por me avisar!

beijoks

Lady Dai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails
 

Recent Posts